segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Luzes para negras uma nova tendencia


Luzes para negras

Difícil encontrar alguém que não tenha nenhum tipo de tintura nas madeixas, não é verdade? E se antes as negras tinham medo de ousar, hoje elas se jogam em todas as tonalidades sem nenhum receio: loiro, marrom, vermelho...tem mulher que se torna loira de corpo e alma, a diva Beyoncé é um bom exemplo!

As opções são variadas, para conseguir um cabelo de Beyoncé o correto é ir puxando luzes loiras pouco a pouco, não só para ficar mais natural mas também para não danificar demais os fios. Comece puxando luzes finas que se misturam ao restante do cabelo e depois vá aumentando a quantidade e espessura.

Mas se o que você quer é apenas mais luminosidade, a balaiagem tom sobre tom, que consiste em poucas e fínissimas luzes puxadas aleatoriamente, garante um efeito bem natural. A técnica é menos agressiva, porém deve ser feita em um tom bem parecido à cor do seu cabelo para não ficar manchado.


Ombré Highlights para negras: a técnica Ombré (raiz mais escura e comprimento *abaixo do ombro* mais claro) está super em alta e também pode ser usado pelas negras! Tenha apenas o cuidado de escolher um tom não muito distante da raiz. Se a raiz é preta o comprimento deve ter um tom de marrom mais escuro, já se a raiz é castanha, o comprimento pode ser marrom médio ou claro, e por aí vai.
Melhores tonalidades para mulatas e negras: loiro dourado, castanho e castanho levemente avermelhado como na 2a foto de Thaís Araujo no quadro acima.


Cuidados para quem tem luzes no cabelo: Há muitos produtos disponíveis nas lojas e até em supermercados com preços bons, então é melhor deixar aquelas receitinhas antigas de lado e apostar em um produto testado e aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário