quinta-feira, 10 de novembro de 2011



Roupas- FESTAS (Para Mulheres)

Blog de ricardonedia :GUARDA-ROUPA INTELIGENTE! Por Ricardo Nedia, Ocasiões - FESTAS (Para Mulheres)

1. Que roupas são apropriadas para o traje esporte fino?

O traje esporte fino ou passeio pede uma produção informal. Vale desde o vestidinho preto coringa (que pode ser usado inclusive com sapato baixo) até o jeans, desde que seja um modelo clássico (sem rasgos ou desbotado) e usado com complementos mais chiques (pode ser uma blusinha de seda, uma bela sandália de salto ou um blazer bem cortado). Lembre-se que o código pede informalidade, mas ainda sim a roupa precisa ter cara de festa.

2. Fui convidada para um casamento de dia, o que devo usar?

O casamento de manhã sugere algo mais informal, por isso, deixe de lado os brilhos, as jóias pesadas, o salto agulha e os vestidos longos.
Roupas escuras também devem ser evitadas. Aposte em um vestido de corte simples longuete ou na altura dos joelhos, de tecidos fluidos e cores em tom pastel.
Se o casamento for em algum lugar muito frio, um tailleur (conjunto de paletó e saia ou calça) de lã ou uma echarpe que combine com o vestido faz bonito e não deixa você passar frio.

3. Qual o vestido ideal para um casamento às 17hs?

De maneira geral, um vestido na altura do joelho vai ficar bem independente da sua idade. Um modelo estruturado, bem cortado, com um quê arquitetônico. Nos pés, uma sandália meia-pata poderosa. E uma bolsinha charmosa, pequena, que pode ser lotada de pedrarias ou toda bordada.

4. Como se vestir para um casamento no frio?

Os vestidos de manga comprida são tããão chiques, mas se o seu não tiver, no entanto, você pode optar por um cardigã bonito num tom que combine com o vestido, por uma estola que vai sobre os ombros ou ainda por uma pashmina. Ah, e dependendo do vestido, você pode usar meia calça opaca (quentinha) sem medo!

5. Tenho uma comemoração de bodas de ouro, qual a roupa ideal?

Isso vai depender de qual é a sua idade, mas de maneira geral, a ocasião pede capricho. Que tal um vestido tipo cache-coeur (transpassado), com altura no joelho e sandália alta, com plataforma meia-pata leve e uma bolsinha tipo carteira.

6. Look ideal para um aniversário de criança.

Você pode tanto optar por um vestido quanto por uma calça bacana de alfaiataria e um top legal. Acho que cores claras têm mais a ver com a ocasião: você pode escolher todos os tons de bege, por exemplo. Se for morena, fique com os mais queimados, puxando pro amarelo. Se for clarinha, os tons mais rosados ficam melhor. Um vestido com comprimento no joelho e saia em A é boa pedida e você pode usar com acessórios em tons metalizados. Uma calça de corte reto com top de tecido mais nobre são outra boa opção. Para combinar, boas bijoux (mas não tão espalhafatosas assim: um colar de pérolas pode resolver) e uma bolsa carteira de cobra.
7. Festa de 15 anos ? o que usar?
Primeira pergunta: qual o traje que está no convite? Você deve se vestir da forma que pede o traje. Para não errar, um vestido lna altura do joelho com decote que sua idade e corpo permitam, tecidos nobres, como o shantung, seda, cetim e tafetá, sapato de salto, porém confortáveis para dançar a noite toda, jóias e maquiagem delicadas.
Se você escolher outro tipo de traje, siga o código que a moda pede, mas sempre levando em consideração a sua idade, seja você a mãe ou a própria aniversariante.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário